quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Nokia de novo: produtos da Apple infringem mais 7 patentes

A Nokia está realmente decidida a enfrentar a Apple em processos judiciais. A finlandesa está acusando a estadunidense de fabricar dispositivos usando todo o ecossistema de seus dispositivos baseado em propriedade intelectual da Nokia. Indiretamente, isso atinge todos os smartphones, tocadores de música portáteis e computadores da Apple.

A acusação foi registrada na Comissão Internacional do Comércio, nos EUA, e inclui sete patentes, que englobam tecnologias de câmeras, recursos de interfaces, antenas e gerenciamento de energia. A Nokia afirma que tais patentes são as chaves para o sucesso, pois permitem uma "melhor experiência do usuário, menores custos de fabricação, menor tamanho e maior autonomia da bateria" nos aparelhos da Nokia.

O gerente geral de licenciamento de patentes da Nokia, Paul Melin, disse que a empresa fez a acusação porque a Apple está desenvolvendo seus gadgets "nas costas de outras pessoas": "A Nokia é a maior desenvolvedora de diversas tecnologias para dispositivos eletrônicos de pequeno porte. Esta ação visa a proteger os resultados desse desenvolvimento pioneiro. Embora nosso litígio no [estado norte-americano de] Delaware tenha como foco a tentativa da Apple de pegar carona nos investimentos da Nokia em padrões wireless, o caso que deu entrada hoje na ITC [Comissão Internacional do Comércio] trata da prática da Apple de construir seus negócios com base na inovação proprietária da Nokia."

Anúncio oficial:

nokia.com

Fonte:

geek.com


Fonte: Guia do Hardware.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário