domingo, 16 de maio de 2010

Linux Foundation anuncia LinuxCon Brasil - Linus Torvalds virá ao Brasil


Linus Torvalds, o criador do Linux virá ao Brasil.



A Linux Foundation, organização sem fins lucrativos dedicada a acelerar o crescimento do Linux, anunciou hoje que está expandindo sua principal conferência Linux, a LinuxCon, ao Brasil. A LinuxCon Brazil acontecerá de 31 de agosto a 1 de setembro de 2010 em São Paulo, Brasil.


Pré-inscrições abrem hoje, assim como a Chamada para Participação (Call for Participation - CFP). Para inscrever-se e/ou submeter um tópico para consideração, por favor visite o site da LinuxCon Brasil.

O Brasil por um longo tempo tem sido reconhecido como um dos países com maior crescimento em adoção de Linux. O governo Brasileiro foi um dos primeiros a subsidiar PCs baseados em Linux para seus cidadãos com o PC Conectado, uma iniciativa de computador livre de impostos lançada em 2003. Quase uma década depois, o Linux está em passo acelerado tanto em adoção por empresas quanto sua funcionalidade ao redor do mundo. A ativa e conhecedora comunidade brasileira de usuários de Linux, desenvolvedores e executivos trazem uma importante perspectiva ao processo de desenvolvimento e ao futuro do Linux.

"O Brasil lidera muitos outros países em sua adoção de Linux e é uma crescente base de desenvolvimento. A hora é apropriada para levar a mais importante conferência Linux da indústria ao Brasil", disse Jim Zemlin,diretor executivo da "The Linux Foundation". "A LinuxCon Brasil irá prover um fórum neutro no qual os interessados de toda parte do país podem unir-se à comunidade do kernel e comunidades de negócios globais para avançar a plataforma."

Palestrantes confirmados para a LinuxCon Brasil incluem o criador do Linux, Linus Torvalds, e o líder de manutenção do Linux, Andrew Morton, que juntos apresentarão a discussão central sobre o futuro do Linux, moderada por Jim Zemlin, da "The Linux Foundation".

Outros palestrantes confirmados incluem:
• James Bottomley, distinto engenheiro da Novell e mantenedor do subsistema SCSI no Linux Kernel, o port "Linux Voyager" e o driver 53c700;
• Jon Corbet, desenvolvedor do Linux kernel e editor da Linux Weekly News (LWN - http://www.lwn.net);
• Thomas Gleixner, mantenedor da arquitetura Intel (x86);
• Ian Pratt, arquiteto-chefe do projeto Xen, presidente da xen.org e vice-presidente da Citrix; e
• Ted Ts’o, primeiro desenvolvedor norte-americano no Linux kernel e funcionário do Google.

Com apoio em nível "platinum" através dos patrocinadores Globo.com e Intel, Caixa e Locaweb como patrocinadores "gold", e 4Linux e Citrix como patrocinadores "silver", a LinuxCon Brasil trará uma união única de desenvolvedores-chave, administradores, usuários, gerentes comunitários e experts da indústria. Esta foi desenvolvida para encorajar colaboração e apoiar futura interação entre o Brasil e o restante da comunidade global de Linux. A conferência incluirá apresentações, tutoriais e sessões informais ("birds of a feather") que seguem trilhas para desenvolvimento, operações de TI e negócios.

Eventos da Linux Foundation proveem a desenvolvedores, experts em operações de TI, usuários finais e executivos da indústria com fórum neutro (sem relação a empresas específicas) e sem fins lucrativos no qual colaboração e educação avançam o conhecimento e aceleram o avanço do Linux. Os eventos proveem uma plataforma para revelação e discussão de novos desenvolvimentos em torno de Linux e software livre em geral. Para obter mais informações sobre todos os eventos da Linux Foundation, por favor visite: http://events.linuxfoundation.org


Sobre a Linux Foundation:
The Linux Foundation é um consórcio com fins não-lucrativos dedicado a promover o crescimento do Linux. Fundada em 2007, a Linux Foundation patrocina o trabalho do criador do Linux, Linus Torvalds, e é apoiada por desenvolvedores e empresas líderes em Linux e software livre ao redor do mundo. A Linux Foundation promove, protege e padroniza o Linux através de grupos de trabalhos, eventos e recursos online tais como o http://www.linux.com. Para mais informações, por favor visite o site da Linux Foundation: http://www.linuxfoundation.org

Inscrições: http://events.linuxfoundation.org/events/linuxcon-brazil/register
Call For Participation: http://events.linuxfoundation.org/events/linuxcon-brazil/cfp
Site da LinuxCon Brazil: http://events.linuxfoundation.org/events/linuxcon-brazil

Via: http://www.linuxfoundation.org[...]tion-announces-linuxcon-brazil



Fonte: NoticiasLinux.com.br







Avise se algum erro for encontrado nesse artigo.


O conteúdo desse artigo pode ser modificado ou atualizado, por isso, visite essa página constantemente e mantenha-se atualizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário