sexta-feira, 30 de abril de 2010

Artigo: Backup dos e-mails no Thunderbird

Fazer o backup de seus e-mails no Thunderbird não é nenhum bicho de 7 cabeças. O procedimento é bem simples e através desse método, você salva todas as configurções de seus e-mails rapidinho. É muito útil se você vai formatar o seu micro e quer ter um backup completo de suas configurações de e-mail. Antes de formatar sua máquina, siga conforme abaixo:

1.Entre no dolphin (gerenciador de arquivos KDE ou o de sua preferência);
2. Na barra de Menu clique em Exibir >> Exibir arquivos ocultos;
3. Vá para sua pasta /home e lé você vai encontrar a pasta “.thunderbird” deve ter o ponto “.” antes do nome da pasta e copie esta pasta completa para um disco de backup qualquer. Agora você possui o backup completo;
4. Após instalar todo o sistema operacional e o Thunderbird, não incie o programa;
5. Repita o passo 1 e depois cole na sua pasta /home o backup que você fez da pasta “.thunderbird”;
6. No dolphin, vá em Exibir e desmarque Exibir arquivos ocultos;
7. Agora você já pode iniciar o thunderbird e vai ver que todos os seus e-mails e configurações estarão lá do jeito que você deixou.

A dica é simples, mas ajuda bastante. Espero ter ajudado também. Um abraço!!



Fonte: NeoFenix – Ao Infinto e além!




Avise se algum erro for encontrado nesse artigo.


O conteúdo desse artigo pode ser modificado ou atualizado, por isso, visite essa página constantemente e mantenha-se atualizado.

x264 agora oferece suporte ao Blu-Ray

Foi dado durante esta semana um grande passo no projeto x264, e também para o software livre em geral. Os desenvolvedores trabalharam muito, para dar ao x264 o poder de produzir vídeos compatíveis com o padrão Blu-Ray. Vale lembrar que os vídeos x264 são usados em aplicativos como o VLC, Mencoder e FFMPEG.

E graças à grande compressão do vídeo realizada pelo x264, como demosntrada pelo software de backup para Blu-Ray BD-Rebuilder, é possível até gravar o conteúdo de discos Blu-Ray em DVD9s (DVDs de dupla camada), ou mesmo os DVDs de camadas simples, com uma qualidade de vídeo razoável. Vale lembrar que o disco Blu-Ray não é necessariamente o formato de vídeo Blu-Ray, embora o x264 lide com os dois.

Segundo o projeto, o maior orgulho é levar um codificador livre aos usuários, permitindo com que eles assistam conteúdo Blu-Ray sem a necessidade de caros drives, estando a "um passo de colocar a criação de mídias de alta definição nas mãos dos usuários comuns".



Fonte: GuiadoHardware.net



Avise se algum erro for encontrado nesse artigo.


O conteúdo desse artigo pode ser modificado ou atualizado, por isso, visite essa página constantemente e mantenha-se atualizado.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Artigo: Instalando programas essenciais no openSUSE Linux

Após você ter baixado e instalado o openSUSE Linux, você precisa instalar programas essenciais Linkpara poder utilizar todos os recursos do openSUSE Linux, esses programas, também incluem os formatos restritos, como o lidvdcss para a reprodução de DVD entre outras bibliotecas, componentes ou codecs de arquivos multimídia (áudio e vídeo), necessários para a utilização no seu dia-a-dia.



Para fazer a instalação de codecs de arquivos multimídia, é só baixar o arquivo YMP do 1-Click Install e depois é só seguir o passo a passo desse artigo:


http://opensuse-guide.org/codecs.php



Depois de seguir o passo a passo desse artigo, instale também o: vlc, smplayer, audacity, audiokonverter, avidemux, K9Copy, DeVeDe, ManDVD, 2ManDVD, HandBrake, recordMyDesktop (instalar os pacotes: recordmydesktop, recordmydesktop-gtk e recordmydesktop-qt), J7Z, FrostWire, aMule, Tor (o Tor, te deixa anônimo na internet e protege a sua privacidade, quando for instalar, instale os pacotes: tor, vidalia e o privoxy) , realcrypt (o realcrypt é baseado no TrueCrypt (o TrueCrypt possui criptografia AES 256 bits, e muitos o consideram muito seguro), i4l, Stoq, OpenASB, KIWI-LTSP e o ISPConfig 3 (ISPConfig 3 é muito usado na configuração de um ISP (Internet Service Provider, também conhecido como: Provedor de acesso à Internet e também é usado, na hospedagem de sites: Hospedagem de sites com o ISPConfig e The Perfect Server - OpenSUSE 11.3 x86_64 [ISPConfig 3], o ISPConfig é uma solução completa a nível de software, agora a nível de software e hardware, tem também o MikroTik).



Para fazer a instalação dos plugins do navegador de internet Mozilla Firefox, é só seguir o passo a passo desse artigo:


http://opensuse-guide.org/browserplugins.php


Depois de seguir o passo a passo desse artigo, instale também o: mplayerplug-in (ou o vlc-mozillaplugin), flash-player e o java-1_6_0-sun-plugin.




Depois instale no Mozilla Firefox, os complementos: Corretor Ortográfico e o Easy YouTube Video Downloader (para baixar vídeos do YouTube).



Para fazer a instalação dos drivers 3D da sua placa de vídeo (placas da Intel, já vem com o driver incluso no openSUSE Linux), é só baixar o arquivo YMP do 1-Click Install e depois é só seguir o passo a passo desse artigo:


http://opensuse-guide.org/3d.php




E tem também a instalação de placas Wireless, é só seguir o passo a passo desse artigo:


http://opensuse-guide.org/wlan.php







Para mais informações:


http://opensuse-guide.org/












O openSUSE Linux, já vem com o LibreOffice instalado.


O openSUSE Linux também suporta o IPv6 e as placas de captura de TV com o sinal digital (HDTV).





Avise se algum erro for encontrado nesse artigo.


O conteúdo desse artigo pode ser modificado ou atualizado, por isso, visite essa página constantemente e mantenha-se atualizado.

Artigo: Instalando programas no openSUSE Linux

No openSUSE Linux existem várias formas de se instalar programas, existem, as formas mais fáceis e as mais fáceis ainda.


Uma das formas fáceis de ser instalar ou atualizar programas no openSUSE Linux, é adicionando repositórios ou usando um gerenciador de pacotes RPM, como o Zypper que é integrado ao YaST2 ou usar o próprio YaST2 para isso, mais existe uma forma mais fácil ainda, para instalar programas, que é através do 1-Click Install, onde você clica em um arquivo YMP e instala um programa.


O 1-Click Install é a forma mais fácil de se instalar programas no openSUSE, pois com ele a instalação é totalmente automática, você só tem que clicar em cima do arquivo YMP, para instalar um programa, após isso, ira abrir um assistente onde será adicionado os repositórios necessários, e a instalação do programa sera iniciada e depois concluída, de forma fácil e rápida, é só seguir esses passos:


Procure pelo o arquivo YMP em sites confiáveis e procure por programas estáveis (como o Catálogo de programas do openSUSE (Em português): http://software.opensuse.org/search ), depois, é só baixar o arquivo YMP > Depois, clique no arquivo YMP, para executá-lo > Depois clique em Próximo > Depois clique em Sim > Depois digite a senha de root > Depois importe a chave GnuPG, ele fala que não é confiável, mais se você tiver certeza que a fonte do arquivo YMP é de um site confiável, então mesmo ele falando que não é confiável, você mesmo assim aceite, clique em Importar > Após isso ele ira iniciar a instalação do programa > Depois disso, é só clicar em Concluir no final da instalação do programa. Pronto, parece complicado, mais não é complicado, e é muito fácil e também é muito rápido é só pegar os arquivos YMP de programas estáveis e de sites confiáveis, normalmente nesses sites, você deverá encontrar um botão tipo esse:







É só clicar nesse botão, baixar o arquivo YMP e depois instalar o programa, seguindo o passos que eu falei antes.




Para mais informações:


1-Click Install (Em inglês)


http://en.opensuse.org/One_Click_Install







Avise se algum erro for encontrado nesse artigo.



O conteúdo desse artigo pode ser modificado ou atualizado, por isso, visite essa página constantemente e mantenha-se atualizado.